Protetor solar à base de água é o primeiro passo para impedir o aparecimento de acne solar
A estação mais esperada está aí! Muito sol, mar e piscina e, em algumas pessoas, ocorre o aparecimento de espinhas e cravos – conhecido como acne solar.
Protetores solares à base de óleo podem ser prejudiciais, aumentando a oleosidade e ocasionando o aparecimento de cravos e espinhas. O sol também estimula o surgimento da acne, mesmo com a impressão que há uma diminuição do problema, pois o ressecamento e o bronzeado camuflam o mal, mas lembre-se isso é só uma ilusão. Queimar a pele do rosto nunca faz bem! Longos períodos na piscina deixam a pele ressecada. Para manter o equilíbrio, a pele produz mais óleo e adivinha? Isso também estimula o aparecimento ou agravamento da acne.
Aplicar um protetor solar à base de água é o primeiro passo para evitar esse incomodo na derme. Mas dar uma atenção especial à limpeza com um produto específico para pele mista e oleosa é fundamental.
Uma dica importante e eficaz é higienizar a derme com sabonetes à base de ácido salicílico e microesferas, que limpam profundamente e promovem esfoliação suave ou com propriedades do zinco, que reduzem o tamanho dos poros e o excesso de oleosidade sem ressecar.
Foto: Shutterstock